<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/8940721423393911285?origin\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Alho Negro




O alho negro vem conquistanto Chefs e consumidores do mundo inteiro. Diferente do alho in natura que tem ardência, o alho negro passa por um processo de fermentação e envelhecimento que o deixa com sabor inusitado, com toques doces de tâmara e ameixa, fundo defumado e consistência deliciosamente pastosa.

Há muitas décadas o alho negro é consumido na Coréia, Tailândia e Japão por ser um alimento riquíssimo em antioxidantes, ajudar no combate ao colesterol e possuir propriedades anticancerígenas. Mas seu uso culinário é recente -- alguns afirmam que os japoneses foram os primeiros a utilizá-lo, em 2000 - e popularizou-se rapidamente pelos EUA a partir de 2008.

Tanto barulho em torno do ingrediente tem razão de ser. Além do sabor único, ele é super saudável.Tudo isso chamou a atenção de um dos papas da gastronomia mundial, o chef espanhol Ferran Adriá. Em 2007, durante uma viagem ao Japão, Adriá conheceu o alho negro, adorou, levou para seu restaurante, El Bulli, e começou a criar pratos. Um ano depois, a famosa casa novaiorquina Le Bernardin também inclui o alho negro em algumas de suas receitas.


Ele não é tingido com shoyu, não está impróprio para o uso e nem se trata de uma espécie geneticamente modificada. O alho negro é um alho normal, que passou por um processo de fermentação e envelhecimento de cerca de 25 dias e tornou-se macio, escuro e levemente adocicado e com after taste defumado, o que permite uma versatilidade incrível na cozinha.


Para produzi-lo, o alho, inteiro e com casca, passa três semanas numa estufa. No início, temperatura e umidade são elevadas. No final, são reduzidas. O que acontece é que durante a fermentação os açúcares e aminoácidos do alho se unem, produzindo uma substância chamada melanoidina, responsável pela coloração escura.

Depois da estufa o alho é mantido sobre uma grade, em temperatura ambiente, por uma semana.

Nas mercearias coreanas do Bom Retiro é possível encontrar pasta de alho negro importada da Coreia do Sul.




Mas atualmente um alho negro com a mesma qualidade do americano já é produzido no Brasil pela administradora Marisa Ono em Ibiúna.Marisa tem capacidade para produzir 50 quilos de alho por mês e vende para pessoas físicas e restaurantes a R$ 100 o quilo. Ela também aceita encomendas, que podem ser feitas através do email marisaono@gmail.com.


Deixo abaixo uma receita deliciosa do chef Carlos Bertolazzi, do Zena Caffé.

Spaghetti Triplo Aglio
30 minutos
4 porções





Ingredientes


* 320 grama(s) de espaguete
* 1 dente(s) de alho comum
* 1 dente(s) de alho negro
* 1 talo de alho poró
* salsinha picada a gosto
* sal e pimenta a gosto
* azeite extra virgem a gosto

Modo de preparo

Em uma frigideira, refogue com um pouco de azeite o alho poró cortado em tirinhas bem finas e reserve. Aqueça mais azeite e doure o alho comum cortado em fatias finas até ficarem crocantes. Retire do fogo e adicione o alho negro cortado em fatias e o alho poró. Cozinhe a massa em bastante água salgada até ficar al dente. Escorra e misture aos alhos, adicionando um pouco da salsinha picada e ajustando o sal e a pimenta. Sirva imediatamente.

Receita do chef Carlos Bertolazzi, do Zena Caffé.
R. Peixoto Gomide, 1901. Tel.: (11) 3081-2158

Marcadores: ,








sábado, 20 de fevereiro de 2010
Receita de saúde




Quem quando criança não roubou alguns grãos da ração de seu cachorrinho?! Mas se você teve vontade de fazer isso e não fez, não morrerá frustrado! Existe no mercado um produto semelhante que você poderá consumir sem culpa!

Trata-se de uma Ração Humana. Este é o nome do suplemento à base de cereais integrais que, substituindo uma ou duas refeições ao dia, promete secar até 8 quilos em um mês de forma saudável. Desenvolvida pela terapeuta natural Liça Takagui Dias, com aval do nutricionista Daniel Boarim, ambos de Curitiba (PR), a ração inicialmente servia apenas para consumo próprio da especialista.

Hoje, porém, o produto que acelera o metabolismo, estimula a digestão, desintoxica o corpo, sacia a fome, nutre, regula o intestino e inibe a absorção de gorduras pelo organismo já é comercializado em cerca de 500 pontos de venda no Brasil.


A ração humana atua como coadjuvante do emagrecimento, porque seus ingredientes são ricos em fibras solúveis e insolúveis, que moderam o apetite, regularizam o intestino e auxiliam no controle das taxas de colesterol sanguíneo. Além disso, é fonte de micronutrientes necessários no processo de desintoxicação do organismo, como magnésio e vitaminas do complexo B. Além de ajudar a emagrecer, a ração humana melhora o humor e a disposição, afirmam nutricionistas.




Para contribuir com o emagrecimento, a sugestão é que a ração humana seja usada como substituta do café da manhã ou jantar, adicionada em bebidas como sucos, vitaminas, extrato de soja, bebida de arroz ou leite. A ingestão diária recomendada é de 20g, o equivalente a duas colheres de sopa. Seu efeito é potencializado quando está inserida em um cardápio rico em frutas, verduras e legumes - de preferência orgânicos –, cereais integrais e óleo vegetais prensados a frio.

Aprenda a preparar você mesmo a sua ração humana:



Ingredientes

- 250 g de fibra de trigo
- 125 g de leite de soja em pó
- 125 g de linhaça marrom
- 100 g de açúcar mascavo
- 100 g de aveia em flocos
- 100 g de gergelim com casca
- 75 g de gérmen de trigo
- 50 g de gelatina sem sabor comprada em casa de produtos naturais
- 25 g de guaraná em pó
- 25 g de levedo de cerveja
- 25 g de cacau em pó.

Modo de fazer

Misture bem todos os ingredientes da receita, deposite em um pote, feche direitinho e guarde na geladeira. A receita rende 1 kg.



Saiba como fazer uma ótima receita de Pão integral com Ração Humana, e manter sua alimentação saúdavel.

Receita e foto extraídos do site receitando.net



Ingredientes:

- 320ml de água

- 1 colher (sobremesa) de sal

- 1 colher (sopa) de açúcar mascavo

- 50ml de óleo de girassol ou milho

- 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral

- ¾ xícara (chá) de ração humana

- ¼ xícara (chá) de farelo de trigo

- 350g de farinha de trigo especial peneirada aproximadamente

- 1 colher (sobremesa) de reforçador de farinha

- 1 colher (café) rasa de anti-mofo peneirado

- 10g de fermento biológico granulado seco instantâneo (ou 30g fresco)

Modo de Preparo:


- Misture na tigela da batedeira a água, o sal, o açúcar, o óleo, a farinha de trigo integral e o farelo de trigo, e reserve.

- Peneire a farinha de trigo, misture em uma xícara de farinha, o fermento, o reforçador e o anti-mofo, incorpore com colher na mistura da tigela reservada

- Acrescente mais farinha, até formar um mingau grosso

- Coloque para bater com batedor de triângulo na velocidade mínima e vá juntando farinha de trigo aos poucos até formar um mingau bem grosso

- Diminua a velocidade 2 por 5 minutos

- Diminua a velocidade da batedeira, e coloque farinha aos poucos, até a massa estar bem seca.

- Leve para mesa enfarinhada e termine de secar a massa

- Deixe descansar a massa por 30 minutos, e baixe delicadamente , enrole como rocambole, coloque em uma forma, untada apenas com manteiga

- Espere o crescimento até multiplicar o volume, leve para assar em forno a 180º por 30 a 35 minutos.

Marcadores:








quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Capital Mundial dos Botecos



Boteco ou botequim são termos oriundos do português de Portugal botica, e do espanhol da Espanha bodega, que por sua vez derivam do grego apothéke, que significa depósito.
Em Portugal a botica era um depósito, ou loja onde se vendiam mantimentos e miudezas, mesmo significado se atribui à bodega espanhola.
No Brasil, o boteco ou botequim ficou tradicionalmente conhecido como lugar de encontro entre "boêmios", onde se procura uma boa bebida, petiscos baratos e uma boa conversa sem compromisso.


A fama de Belo Horizonte como a "capital dos bares" já é antiga. A cidade não tem praia, não tem a "loucura" do carnaval e nem grandes atrativos , mas tem bares em grande quantidade e excelente qualidade.Há 12 mil bares na cidade, total per capita maior do que o de qualquer outra cidade brasileira.

Mas o que antes era apenas por ter fama, tornou-se lei.

Foi sancionada em maio de 2009 a Lei 9714 que declara a cidade de Belo Horizonte como a Capital Mundial dos Botecos. Para tal, esclarece que entende-se como botecos todos os bares, restaurantes e assemelhados. A lei, originária do projeto 67/09, de autoria do vereador Alberto Rodrigues, estabelece ainda o Dia Municipal dos Botecos, a ser comemorado, anualmente, sempre no terceiro sábado do mês de maio.


Para o belorizontino, boteco virou buteco.Para o belorizontino, todo bar é um "buteco".Os "butecos" são lugares informais onde as pessoas se encontram para bater papo, socializar, beber uma cerveja gelada ou até fazer uma refeição informal.

E é exatamente isso mesmo. O belorizontino vai a um buteco desde para um happy hour com os colegas de trabalho, um encontro com os amigos ou até uma comemoração de aniversário (sim, os belo-horizontinos amam festejar aniversários em butecos!!!). Tudo é motivo para ir a um buteco.



Com tantos botecos na cidade, a disputa pelos clientes e a concorrência saudável, elevaram em muito a qualidade dos tira-gostos servidos para acompanhar o papo e a cerveja.

Hoje, Belo Horizonte é conhecida também pelo concurso Comida di Buteco que anualmente elege o melhor tira-gosto da capital.O concurso gastronômico é uma forma de estimular os bares da cidade na melhoria da qualidade de atendimento, de higiene e de criatividade. O Comida di Buteco movimenta a cidade em sua economia e turismo, além de motivar e integrar os donos de bares com o seu público frequentador.

E por falar nisso, a capital dos mineiros já está em contagem regressiva para a 11a ediçãio do Comida di Buteco que este ano tem início no dia 9 de abril.E como o belorizontino ama, a ordem é butecar!!!

Falaremos mais sobre o assunto em outros posts.

Se você quer saber mais sobre o CdB 2009 clique aqui

Para saber mais sobre o vencedor de 2009 clique aqui

Marcadores:








segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Ah! Com este calor....ou... Falando de Sorvetes e Sorbets




O que tem feito de calor é bricadeira!!!!Amigos twitteiros de todo o Brasil não têm outro assunto! E eu aqui...de frente pro teclado,quase me dissolvendo! hehehe Vontade de tomar um sorvete! Ou seria um sorbet???

Sim amigo leitor, existem sim algumas diferenças!

Se olharmos as definições básicas diríamos o seguinte:





Sorvete
: sobremesa gelada feita a partir do resfriamento de misturas com sabores diversos. O resfriamento é feito em máquinas específicas compostas por tanques frios e pás para que a mistura gele e bata simultaneamente.




Sorbet: tipo de sorvete feito à base de água, mais macio e granuloso que os sorvetes tradicionais, não contém gordura nem gemas.

Mas podemos viajar um pouco mais...

Pense no sabor de sua fruta favorita em temperaturas abaixo de zero grau, derretendo-se ao contato com o paladar em pequenos grânulos congelados. Agora, acrescente o toque de requinte da alta gastronomia. O resultado é o sorbet, uma espécie de irmão do sorvete. Ao contrário de seu parente, que reina como sobremesa, a iguaria ocupa papel importante durante a refeição.

Gelado, requintado e saboroso, o sorbet prepara o paladar para o próximo prato de uma refeição da alta gastronomia. É uma espécie de entremets [entre pratos]. Costuma ser servido para limpar o paladar entre um prato e outro, como quando se passa das carnes brancas para as vermelhas em uma mesma refeição.





O sorbet fixou seu lugar como componente da refeição na nouvelle cuisine – a nova cozinha, estilo culinário iniciado na década de 1970, caracterizado por destacar a comida de alta qualidade, que valoriza sabores delicados e a apresentação dos pratos.


Mas a refrescância do sorbet e o fato de ser menos calórico que o sorvete – apesar do açúcar, não leva em sua base nenhum tipo de proteína animal, como o leite –, tem feito com que o prato extrapole as refeições e possa ser servido como sobremesa ou a qualquer hora.






Agora já o sorvete...

Este é um tipo de guloseima doce e gelada que é tipicamente preparada a partir de derivados do leite. Pode possuir diversos sabores, tais como de frutas, chocolate ou caramelo. A mistura é arrefecida enquanto agitada, para evitar a formação de cristais de gelo.

Os sorvetes comercializados têm uma composição típica, normalmente regulamentada:

* 10% a 16% de leite gordo (a pasteurização é opcional, em alguns casos);
* 9% a 12% de soro de leite, que contém proteínas (como a caseína) e hidratos de carbono;
* 12% a 16% de adocicantes (tipicamente uma combinação de sacarose e/ou adocicantes baseados em glucose);
* 0,2% a 0,5% de estabilizadores e emulsificantes;
* 55% a 64% de água, proveniente dos sólidos do leite e outros ingredientes.

Estes ingredientes constituem somente a parte sólida do sorvete, que é apenas uma porção de seu volume final. Na verdade, o volume final e a característica cremosa se devem ao ar que foi introduzido durante a mistura (agitação) dos ingredientes.

Agora que já conhecemos as duas opções...o que você está esperando? Compre logo um de cada e viva o verão!!!

Marcadores:








domingo, 7 de fevereiro de 2010
É isto que me motiva...

Que sou apaixonada pela cozinha todos já sabem. Mas de onde vem está paixão? Ou melhor indagando... O que mantém a chama desta paixão acessa?!

Desde muito cedo comecei a mostrar dentro de casa minhas habilidades na cozinha.E fui conquistando elogios de pessoas altamente exigentes! Nada melhor que isso!Mas em casa tenho um fã de destaque. Não que minha filha não seja também minha fã! Mas o cardápio pra ela é mais resrito. Já o Thiago, este é muito bom de garfo! E praticamente todos os dias ganho dele elegois gratuítos quanto ao meu desempenho no espaço mágico da casa. E foram os filhos que me elevaram ao posto de ! "Chef".Esta nunca foi uma pretensão pois sei muito bem o que significa! rs

Mas neste sábado último realmente me emocionei. Preparei o almoço com o carinho quase sempe habitual. A diferença é que aos sábados cozinho com mais calma.Comidinha simples, tudo bem "comidinha da mamãe".

De repente meu filho me chama com os olhos marejados. Eu de cara pergunto:" Alguma coisa saiu errada, filho?" E ele com a voz embargada dispara milhões de elogios! Não cabe escrever aqui tudo que ouvi. Segredos de família...rs

O que posso dizer é que são fatos como este que me fazem sentir um gostinho todo especial quando entro na cozinha!

Deixo abaixo as receitas do meu almoço de sábado.As fotos infelizmente não são minhas. Servem apenas como mera ilustração.Tenho que parar com esta mania de só lembrar da câmera quando chego aqui pra postar!




PANQUECAS VERDES

Massa de espinafre:
- 1 xícara (chá) de leite
- 3 ovos - 1 pitada de sal
- ½ xícara (chá) de espinafre picado
- 8 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de óleo

Recheio de ricota e espinafre
- ½ xícara (chá) de cebolinha
- 1 tomate sem pele e sem sementes picados
- 1/2 xícara de espinafre cozido e picado
- 1/2 xícara de ricota amassada
- sal a gosto

Para a massa, bata todos os ingredientes no liquidificador.
Aqueça uma frigideira com um pouco de óleo, forre o fundo da assadeira com a massa e frite dos dois lados. Reservar.

Misturar todos os ingredientes do recheio

Rechear as panquecas, cobrir com seu molho de preferência, polvilhar queijo ralado e levar ao forno p/ gratinar.
O molho preparado por mim foi um Bechamel.







SALADA TROPICALIENTE

Ingredientes

Molho
3 colheres (chá) de mostarda
2 e meia colheres (chá) de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal, derretida
2 ovos levemente batidos
meia xícara (chá) de creme de leite
5 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco
2 envelopes de “TEMPERO SAZÓN” Salada ou seria "o amor"?!

Salada
10 folhas de alface lisa
2 xícaras (chá) de ramos de agrião
1 maçã-verde cortada em gomos
gomos de 1 mexerica média, cortados ao meio
8 tomates-cereja
2 ramos de cebolinha verde, cortados em rodelas

Modo de Preparo

Em uma panela pequena, coloque a mostarda, o açúcar, a manteiga, os ovos, o creme
de leite, o vinagre e o “TEMPERO SAZÓN”. Leve ao fogo médio, em banho-maria, e cozinhe, sem parar de mexer, por cerca de 5 minutos ou até que o molho encorpe ligeiramente.
Transfira para uma tigela, deixe esfriar e leve à geladeira.

Em uma travessa, disponha as folhas de alface, o agrião, a maçã, a mexerica e os
tomates.

Espalhe a cebolinha pela superfície da salada e sirva em seguida, acompanhada do
molho.

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Marcadores:








O Grão Sagrado




Há algum tempo tenho ouvido falar sobre a Quinoa. Confesso que ainda não fui apresentada à mesma.Mas confesso também que não consigo ficar muito tempo com curiosidade sobre determinado assunto sem pesquisar...Acho que todos deveriam fazer a mesma coisa!
Este final de semana procurei ler um pouquinho e em breve pretendo me apresentar formalmente a ela! E de preferência, testando a receita que disponibilizarei no final deste post, pois me pareceu deliciosa!

Mas agora vamos ao resultado de minha pesquisa...





Consumida pelos incas, há mais de 8 mil anos,a quinoa era o alimento principal do povo das montanhas. Aqui no Brasil há pouco tempo fala-se sobre este alimento. Devido ao seu alto valor nutritivo, muitos já conhecem este grão que pode trazer muitos benefícios à saúde.É conhecida como "Grão Sagrado".


É encontrada em forma de flocos, grãos e farinha,além de derivados como macarrão e barras energéticas, em grande parte do Brasil. Dentre os benefícios do consumo, estão a prevenção de câncer de mama, osteoporose e problemas cardíacos, além da melhora da imunidade, da aprendizagem e da memória e recuperação de tecidos, entre outros.


Ela é rica em vitaminas a como a B-6, B-1 e em menores quantidades as vitaminas E e C. Para se ter uma idéia, em apenas 100 gramas da quinua podemos encontrar 9,5 miligramas de ferro, 286 mg de fósforo, 112 mg de cálcio e ainda apresenta um valor entre 67 e 74 % de hidratos de carbono, essencialmente na forma de amido. Seu teor energético também é alto, em torno de 347 kcal por 100g.

A quinoa é uma espécie de irmã da soja, mas com uma concentração de ferro bastante elevada e se comparada ao nível de assimilação da soja e da carne que é de 60 % ela supera. Sendo assimilada pelo organismo em até 75%.

A absorção é tanta que ela é utilizada até na alimentação dos astronautas.

Podemos destacar também a quantidade de fibras presente. As fibras colaboram com o bom trabalho intestinal, ajudam no controle dos níveis de colesterol e glicemia no sangue, entre outras funções importantes para o organismo.

Outra vantagem da quinoa é não ter o glúten em sua composição, dessa forma as pessoas com intolerância ao glúten, a chamada doença celíaca, também podem desfrutar deste alimento.


Este maravilhoso alimento pode ser aproveitado desde as folhas, que podem ser preparadas refogadas, assim como preparamos a couve-mineira, o espinafre, etc, até os botões das flores que podem ser consumidos como brócolis. O grão, que é a forma de mais fácil aquisição, pode ser utilizado de várias maneiras: cozido e temperado como salada, cozido como arroz, utilizado no preparo de sopas, etc.

A farinha é utilizada para preparar mingaus, pães, pudins, massa para panqueca, biscoitos, enfim, basta ter criatividade e aproveitar de diversas formas este alimento.

As formas de preparo são variadas.

Os grãos, por exemplo, podem ser incorporados em saladas, bolinhos com legumes ou cozidos da mesma forma que o arroz, podendo substituí-lo.

Flocos podem ser consumidos, principalmente, nas preparações do café da manhã, acompanhando frutas, leite e iogurtes.

Já as farinhas podem fazer parte das receitas de massas, pães, bolos e tortas.

Entretanto, sua imaginação é essencial para criar receitas e agregar esse alimento ao seu dia-a-dia da forma que achar mais agradável.


A receita e foto abaixo foram retiradas do site Panelinha






Escondidinho de mignon com quinoa
Temperado com alcaparras e cogumelos, o tradicional prato brasileiro ganhou ares sofisticados. Este escondidinho é a receita perfeita para acabar com a TPM – afinal, esconde muitas vitaminas e minerais.

Autor: Panelinha

Tempo de preparo: Menos de 2 horas
Serve: 4

Para o picadinho
Ingredientes
500 g de filé mignon cortado em cubos
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 folha de louro
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1 colher (chá) de raspas de laranja
1 colher (chá) de tomilho seco
1 colher (chá) de sal
1 pitada de pimenta-do-reino moída na hora
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média).

2. Leve uma frigideira grande com o azeite ao fogo médio. Quando esquentar, junte a cebola e refogue até ficar transparente. Acrescente o alho e mexa por mais 1 minuto. Aumente o fogo, adicione a carne e o louro e mexa até dourar.

3. Abaixe o fogo e junte o extrato de tomate, o sal, a pimenta e mexa bem. Acrescente o vinho e tampe. Deixe cozinhar por 6 minutos e desligue o fogo. Junte as raspas de laranja e o tomilho. Retire o louro e descarte.
Para a quinoa
Ingredientes
1 xícara (chá) de quinoa-real em grão
1 xícara (chá) de cogumelos-de-paris
1 colher (sopa) de alcaparras
2 colheres (sopa) de salsinha
2 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de água
Modo de Preparo
1. Numa panela, coloque a quinoa e 2 xícaras (chá) de água. Deixe cozinhar por 20 minutos ou até secar.

2. Corte os cogumelos em fatias. Lave as alcaparras e pique bem. Faça o mesmo com a salsinha.

3. Numa panela média, derreta a manteiga em fogo médio e junte as alcaparras e os cogumelos. Refogue, mexendo bem, por 4 minutos ou até a água dos cogumelos secar. Desligue o fogo e misture a quinoa e a salsinha.
Montagem
Num recipiente refratário, coloque 2/3 da quinoa preparada e espalhe bem com a colher. Cubra com o picadinho de carne. Por último, faça uma camada com a quinoa restante. Aperte bem e leve ao forno por 20 minutos para esquentar. Sirva quente.

Marcadores:








segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Para minimalistas, modernas ou mais românticas.





As cores intensas e vibrantes são uma característica marcante da Le Creuset, especialmente na linha de panelas de ferro fundido e esmaltado. Mas a aposta mais recente da marca francesa é o suave tom de rosa da coleção Antique Rose. Este lançamento, promete agradar gostos mais apurados, independentemente de um estilo - seja ele minimalista, moderno ou mais romântico.

Além de serem ótimas para fazer comida, são perfeitas para ajudar na decoração de sua cozinha, e com essas novas cores você pode combinar melhor com seu Espaço Gourmet. Elas também são ótimas para ajudar na decoração da mesa, levando toda beleza das panelas francesas para seu almoço ou jantar com a aquela comidinha que só você sabe fazer.


Outro diferencial de destaque da coleção é o pegador das tampas, feito de aço inox maciço 18/10, que dá um toque a mais de sofisticação às peças. No Brasil, a nova cor Antique Rose está disponível em cinco tamanhos de panela redonda,um tamanho de panela oval e a mini Cocotte em formato de coração (um mimo!).

Mais um post pra terminar assim: Eu quero! Como eu quero!!!!

Marcadores: