<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/8940721423393911285?origin\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Café Palhares - Campeão CdB 2009





Uma receita de pernil em forma de caracol, regado com molho de picante de abacaxi, fios de couve e pão árabe conquistou o paladar da cidade ao vencer o festival Comida di Buteco 2009. O tradicional Café Palhares, no Centro de Belo Horizonte, conseguiu seu primeiro título com o tira-gosto “Karacol de Pernil”, preferido pela maioria dos mais de 160 mil votos válidos do festival.

Maria Verônica Castanheira, esposa de Luiz Fernando Ferreira, um dos proprietários do Café Palhares, foi quem criou o Karacol de Pernil, após três meses de experimentos. Ela revela que a receita foi uma nova versão da porção de pernil, uma das mais pedidas no bar. O nome, escrito com “k”, é uma homenagem ao famoso Kaol (cachaça, arroz, ovo e linguiça), que também pode ser servido com pernil.

“O prato já é uma tradição de 50 anos no Café. O que fizemos foi dar um novo
design acrescentando ingredientes da culinária mineira, de acordo com as regras do festival, além do pão sírio e o molho de abacaxi. Estamos muito felizes com o resultado, pois é um reconhecimento do nosso trabalho”, diz Verônica.
O Café Palhares está com as portas abertas desde 1938.

Uma coisa que BH tem bastante é cafés e butecos. E o Café Palhares é um dos mais antigos e tradicionais da cidade. Na "época de ouro" do centro da cidade, o café era frequentado por políticos, intelectuais e artistas. Quase 70 anos depois da sua criação, o café ainda é dirigido pela mesma família.

O Palhares sempre foi um local de encontro político e futebolístico. Por lá sempre passavam os candidatos para fazer campanha e, antes de existir o Mineirão, eram vendidos lá os ingressos para os jogos do Atlético e do Cruzeiro no estádio Independência. Ou seja, o lugar tem história.




Lá você pode experimentar um dos pratos mais famosos da cidade: o Kaol. O nome vem dos ingredientes que faziam parte da primeira versão do prato: arroz, ovo frito, linguiça. O "k" é da cachaça que normalmente acompanha a refeição. Com o tempo foram adicionados couve e feijão tropeiro. O prato, que antes era servido só para os funcionários, hoje atende mais de 600 pedidos diários, a qualquer horário, entre 8 da manhã e 10 da noite. O preço é bem popular, pode confiar, até o Maluf já experimentou. 

Marcadores:







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial