<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Almoço para o dia das mães




Existem datas que mexem com o emocional das pessoas. O dia das mães é uma delas. Como gostaria de ter a minha mãezinha aqui... Mas também não dá pra ficar chorosa, pois afinal, também sou mãe e só isso já é motivo suficiente para comemorar. Ainda mais quando se é mãe dos dois melhores filhos do mundo.

E quando se fala em comemorar, o negócio é correr pra cozinha! Se pra muitos passar o dia das mães na cozinha é impossível, pra mim é um grato prazer. E este ano, o almoço foi pensando naquilo que EU gosto, claro! Mas será impossível não agradar o paladar dos filhos!

Chega de papo e vamos ao que interessa. Domingo sairá da cozinha da mamãe aqui, três delícias que amo!

Cuscuz marroquino, medalhão de filé mignon e tiramisu! Bora pra cozinha?!

O cuscuz é um prato muito usado na região magrebina – norte de África – que consiste em sêmola de cereais.Surge muito como alternativa ao arroz, batatas ou massa e é repleto de nutrientes. E será servido acompanhando o medalhão.

Cuscuz Marroquino com Amêndoas e Uvas-Passas




Ingredientes:

1 copo americano /250 g de cuscuz marroquino 
1 copo americano de água 
3 colheres (sopa) de azeite 
2 colheres (sopa) de salsinha picada
1 colher (sopa) de manteiga 
100 g de amêndoas laminadas e torradas
6 colheres (sopa) de cebola roxa
4 colheres (sopa) de uvas-passas 
2 dentes de alho fatiados
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

1. Leve uma chaleira com a água ao fogo alto para ferver.

2. Coloque o cuscuz marroquino em uma tigela refratária e adicione água fervente. Tampe com um prato e deixe hidratar por 5 minutos.

3. Acrescente 1 colher (sopa) de azeite de oliva, a manteiga e 1 pitada de sal ao cuscuz. Misture bem e reserve.

4. Descasque a cebola e corte na metade. Corte as metades em fatias bem finas formando meias-luas. Corte os dentes de alho em fatias finas.

5. Em uma frigideira grande, coloque o restante do azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Em seguida, junte a cebola e o alho e deixe dourar.

6. Junte as uvas-passas, as amêndoas e, por último, o cuscuz hidratado. Mexa bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

7. Polvilhe com a salsinha picada. Sirva a seguir.


Medalhão de filé mignon



Ingredientes:

- 1 peça filé mignon cortado no formato de medalhão
- bacon fatiado
- sal, pimenta a gosto
- palitos para prender o bacon
- manteiga para dourar a carne 

Outros ingredientes:

- leite o suficiente
- cebola bem picadinha 
- 3 colheres (sopa) de creme de leite
- sal
- cogumelos fatiados
- maizena o suficiente para engrossar o molho 
- cheiro verde picado

Modo de Fazer:

Tempere a carne. Enrole o bacon em cada fatia prendendo bem com palitos.
 Em  uma frigideira (usei de ferro) derreta a manteiga (coloque um pouquinho de azeite para não queimar a manteiga) doure ai os medalhões até ficar no ponto desejado, eu prefiro mal passado. Coloque em uma travessa e reserve.


No fundo que formou na frigideira, frite a cebola. Adicione leite mais ou menos 1 copo depende da quantidade de carne, o sal, cogumelos, a maizena dissolvida em um pouco de leite frio, mexendo  até engrossar. Desligue o fogo junte o creme de leite misturando bem. Coloque esse molho sobre os medalhões e polvilhe o cheiro verde picadinho.

E pra finalizar,minha sobremesa preferida 

Tiramisu




Ingredientes:

- 3 ovos (as claras batidas em neve)
- 300 g de mascarpone (queijo italiano)
- 2 dl de creme de leite (200ml)
- bolacha champagne
- açúcar
- café
- amareto (licor de amêndoas)

Modo de Preparo:

Bata 3 colheres de açúcar com 2 colheres de água, junte as gemas e por último o mascarpone.
Bata separado o creme de leite, misture devagar com uma colher (não bata), o restante de cima, por último as claras em neve.
Molhe as bolachas num pouco de café forte misturado com o amareto, cubra o fundo de uma forma, coloque um pouco do creme, bolachas, creme e por cima chocolate em pó.
Sirva no dia seguinte.




Marcadores: , , ,







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial