<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
domingo, 14 de abril de 2013
Dia nacional do café


Neste domingo, 14 de abril, é comemorado o Dia Internacional do Café. 

Aqui no Brasil o consumo da bebida vem aumentando  ano após ano, segundo pesquisa recente da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic). Atualmente, 95% dos brasileiros acima dos 15 anos consomem ao menos uma xícara de café diariamente.

Preferência nacional, o café é versátil e permite muitas variações. Quente ou gelado, com sorvete, chantilly, combinações de frutas, acompanhando doces ou salgados, a bebida combina com quase tudo.

E você, tem alguma receitinha especial com café?!

Que tal testar esta aqui:



Cinnamon Affogato
Receita da lanchonete Wraps, em São Paulo, SPRendimento: uma porção
Ingredientes:

1 bola de sorvete de canela
1 xícara (café) de café expresso
2 colheres (sobremesa) de creme de avelã (Nutella)
Calda de chocolate (receita abaixo) a gosto
Granulado de chocolate
Modo de preparo:

Após preparar o café, deixe esfriar completamente. Numa taça de vidro, coloque uma colher de sobremesa do creme de avelã e, por cima, a bola de sorvete de canela. Espalhe a outra colher de Nutella sobre o sorvete. Despeje o café por cima de tudo. Coloque um pouco da calda e finalize com o granulado.
Calda de chocolate
Rendimento: 5 porções
Ingredientes:

1/4 de xícara (chá) de margarina
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de açúcar refinado
1 xícara (chá) de água
Modo de preparo:

Coloque na panela todos os ingredientes peneirados e leve ao fogo brando, mexendo sempre com o batedor de arame. Deixe ferver. Quando a mistura começar a subir, retire do fogo e leve de volta novamente seguidas vezes até que fique com uma consistência grossa.
Dica:
Na receita tradicional do Affogato, o café é colocado ainda quente sobre o sorvete e, desta maneira, deve ser consumido imediatamente. Por isso, muitas casas servem o sorvete e o café separadamente, para o próprio cliente finalizar a sobremesa e, por que não, também se divertir um pouco com a brincadeira.

Marcadores: ,







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial