<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Antipasti




Antipasto quer dizer, literalmente, antes da refeição e é o início de uma refeição italiana tradicional. Ao contrário dos petiscos, que são servidos aos comensais antes de ir à mesa, os antipasti, um dos maiores sucessos gastronômicos da Itália, são servidos em uma travessa central de antipasti misti ou em pequenos pratos, já colocados à mesa. Invariavelmente acompanhados de pão, um bom azeite e um vinho típico, os comensais se servem e aproveitam o início da refeição.

Os antipasti frios mais comuns são as infinitas variedades de presuntos e salames, queijos, azeitonas, anchovas ou atum em conserva, vegetais grelhados ou marinados... O pão pode ser servido puro ou como crostino, fatia de pão tostada com alguma cobertura, ou como bruschetta, fatia de pão tostada com azeite e alho.
Algumas vezes, uma salada ou uma entrada quente, como um tortino ou um timballo, pode ser servida como antipasto. Independente da forma como é servido, a função principal do antipasto é estender o convívio à mesa. Tradicionalmente composta de antipasto, salada, sopa, primo piatto (pasta, risotto, polenta...), um prato de carne e uma sobremesa leve, a refeição italiana é pensada para levar tempo, para construir e manter as relações sociais e afetivas entre os comensais.

Agora, vamos à mesa?! Espero que gostem das receitas de antepastos selecionadas abaixo:



Antepasto de abobrinha

2 unidade(s) de abobrinha
quanto baste de azeite
quanto baste de sal
quanto baste de alho
Antepasto de berinjela

Antepasto de berinjela

2 unidade(s) de berinjela
1/2 litro(s) de vinagre branco
200 ml de azeite de oliva
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
quanto baste de orégano
quanto baste de alho

Modo de preparo

Antepasto de abobrinha
Fatie as abobrinhas em fatias bem finas. Leve ao fogo e deixe grelhar. Vire e tempere com sal. Já na trevessa, tempere com o alho, regue com o azeite e sirva.

Antepasto de berinjela
Descasque as berinjelas e corte em tirasver vídeo Ponha imedeiatamente ao vinagre para não oxidar (escurecer). Aqueça a água e junte vinagre e sal. Ponha as berinjelas por alguns instantes para uma breve cozida. Escorra, seque bem e tempere com o sal, a pimenta, o orégano, o alho e as folhas de hortelã. Por fim, junte o azeite de oliva, deixe de molho e retire para servir.

Receitas do Chef Allan Vila Espejo



Bruschetta

A bruschetta é um dos antepastos mais deliciosos e tradicionais. A caponata
não é diferente. A união destas duas receitas vai supreender você!

Ingredientes

1 unidade(s) de berinjela pequena(s)
quanto baste de Azeite Andorinha
1 dente(s) de alho
6 fatia(s) de pão italiano filão
1 unidade(s) de pimentão vermelho em cubos médios
1 unidade(s) de abobrinha em cubos médios
1 unidade(s) de cebola
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
1 colher(es) (chá) de orégano

Modo de preparo
Aqueça um fio de azeite em uma panela e refogue a cebola cortada em cubos médios.
Sem deixar a cebola dourar, acrescente a beringela cortada no mesmo tamanho dos outros legumes.Acrescente a abobrinha e continue mexendo. Quando a berinjela e a aborinha começarem a amolecer, acrescente o pimentão vermelhover vídeo e continue mexendo. Quando estiver cozido, mas ainda firme, desligue o fogo. Coloque o orégano, corrija o sal, a pimenta e reserve.
Prepare as fatias de pão, uma de cada vez: aqueça uma frigideira com um fio de azeite e "frite" um dos lados da fatia de pão, em fogo baixo, até que fique dourada. Retire da frigideira e, na superfície tostada, esfregue rapidamente o dente de alho.
Feito isso em todas as fatias, cobri-las com a caponata reservada.

Receita do Chef Rodrigo Anunciato





Carpaccio bovino

O Carpaccio é um dos grandes ícones dos antepastos italianos.
As finíssimas fatias de carne crua, combinados ao sabor forte do molho e a crocância das torradas é simplesmente perfeito!

Ingredientes

1 bandeja(s) de carpaccio
1 xícara(s) (chá) de alcaparra
1/4 xícara(s) (chá) de Azeite extra virgem Andorinha
1/4 xícara(s) (chá) de mostarda
50 gr de parmesão ralado(s)
1 pacote(s) de torrada(s)

Modo de preparo
As fatias de carpaccio são bem finas, portanto descongelam rapidamente. Elas são intercaladas por folhas plásticas, para facilitar o manuseio. Deixe descongelando enquanto prepara o molho.
Lave as alcaparras em água corrente, para suavizar o sal. A seguir, bata as alcaparras com uma faca bem afiada, para que fiquem praticamente moídas.
Coloque as alcaparras moídas na faca em um recipiente e combine com o azeite e a mostarda, mexendo bem.
Monte as torradas com uma ou duas fatias de carne, um pouco do molho de alcaparras e salpique um pouco do parmesão ralado
Sirva imediatamente.

Receita do Chef Rodrigo Anunciato

Marcadores:







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial