<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/8940721423393911285?origin\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sábado, 2 de janeiro de 2010
Comendo com as mãos

Você já se imaginou numa festa comendo com as mãos?! Creio que tal atiude não deva ir de encontro com aquilo que a mamãe desde cedo te ensinou...Pois é! Mas os tempos mudaram!!! Comida de festa agora chama finger food e é exatamente o que o nome sugere - comidinha para comer com as mãos, sem uso de talheres.

O finger food entrou de vez no Brasil, e promete ficar. Simplificando a maneira de servir, mas receber em grande estilo, tornou-se uma ótima opção para todos os tipos de comemorações e os adeptos não acreditam ferir a etiqueta.



É uma tendência para as mais diversas comemorações, em que deliciosos petiscos são apreciados sem prato, garfo ou faca. Colherzinhas, palitinhos, copinhos e outros diminutivos são a base para um cardápio montado nesta linha. O estilo "finger food" é prático, informal e permite que as pessoas comam em pé. Misturas diferentes apresentadas de maneira charmosa enchem os olhos e o estômago dos convidados.



A expressão tornou-se conhecida quando a atriz inglesa Joan Collins começou a exigir aperitivos pequenos para comer com a ponta dos dedos, porque não queria borrar o batom.

Uma outra vantagem do "finger food" é que os recipientes utilizados para servir, são um trunfo não apenas para diversificar o cardápio, mas também o visual de uma festa. Dependendo do design escolhido, é o clima que o evento terá, servindo inclusive, como decoração.


As receitas nesse estilo, vão desde canapés e sticks (palitinhos) até miniaturas de receitas sofisticadas. São Wraps, Ceviches, Rolinho printemp, Tortillas, Quichettes, Mini cups, Terrines, Brochettes, Petit blinis, Toast , Saladinha thai, Breasticks, Baby bakeds, etc. Mas etc. mesmo!


Receber com finger food é perfeito para festas dançantes e encontros em que não é possível todos os convidados sentarem à mesa. O segredo de uma recepção como essa é apostar em um cardápio variado e caprichar na arrumação da mesa.
Champanhe, vinho e cerveja, além de água e refrigerante, são os acompanhamentos ideais para esse tipo de encontro.

Suas festas nunca mais serão as mesmas depois deles!!!

Marcadores:







1 Comentários:

Blogger Jenni.! disse...

Olá adoooro o seu blog , estou sempre por aqui acompanhando as novidades muiiiito bom mesmo, eu estou começando gastronomia embora a cozinha faça parte de mim sempre busco novidades e gostaria de lhe dar parabéns pois o seu blog é um ótimo caminho.
Fiz um blog também ,se me permitir vou fazer um post com o seu blog ,definitivamente parabéns.
Jennifer
http://prazeremfazergastronomia.blogspot.com

23 de maio de 2010 às 03:26  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial