sábado, 14 de abril de 2012
Caju amigo
Dia desses fiquei sabendo por acaso que o Pandoro, havia fechado as portas. Confesso que fiquei triste, pois como já havia contado antes aqui, tenho recordações nostálgicas do Caju Amigo do Pandoro.
Infelizmente ou felizmente, sei lá, a fofoca chegou pra mim com prazo de validade vencido. Infelizmente, pois tenho andado mais belorizontina que paulistana nos últimos tempos e para mim ficar muito tempo sem estar em Sampa é triste. Se estivesse lá com mais frequência, estaria mais atualizada. Felizmente, pois quando a notícia chegou até a mim, pude perceber que a mesma chegou truncada.... Vamos aos fatos reais:
Por quase seis décadas, o número 60 da Avenida Cidade Jardim, um dos pontos comerciais mais valorizados da capital, abrigou o tradicional Pandoro, o berço do drinque caju amigo (que eu amo) e de incontáveis histórias de boemia.
Uma reforma transformou completamente o endereço, rebatizado como Girarrosto. Na nova configuração, o antigo bar continua existindo numa das três áreas em que o salão do imóvel de 1.200 metros quadrados foi dividido.
![]() |
Um dos salões do Girarrosto |
As duas alas restantes incluem um pastifício artesanal e um girarrosto (a grelha com espeto giratório em italiano) envidraçados. Imenso, o espaço tem ainda um jardim pelo qual se distribuem mesas ao ar livre, forno de pizza, uma padaria de entrada independente e uma adega para 1.200 garrafas.
Posso enfim ficar mais calma! Em minha próxima ida a Sampa, farei uma visita ao local nem que seja pra ver se tomar um caju amigo no Pandoro ainda é show.
Deixo aqui para vocês a receita do Caju Amigo publicada na revista GQ, revista masculina show de bola, que entra aqui em casa mensalmente pelas mãos de meu filho galã- advogado (não necessariamente nesta ordem), Thiago Crivellari.
Marcadores: Bebidinhas, Lugares

0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial