<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Lugar de criança também é na cozinha




O dia das crianças está chegando. Todos sabemos que criança gosta mesmo é de brinquedo.Mas além de dar o brinquedo para seu filho, (sobrinho,afilhado,neto,etc,etc), porque não curtir com ele momentos especiais que podem fazer toda a diferença e marcá-lo para sempre? Lembro que minha mãe dizia que a qualidade do tempo que dedicamos a um filho vale mais que a quantidade de tempo. E é a pura verdade!

E no dia das crianças você poderá dentro de casa mesmo fazer algo muito especial...na cozinha!!!!
Lugar de criança também é na cozinha! Além de preparar delícias gastronômicas, na cozinha você pode ensinar muitas coisas a ela. Responsabilidade, organização, higiene e até uma pouco de matemática, os pequenos nem vão sentir que estão aprendendo tantas coisas. E vão amar os momentos que terão você todinha pra eles numa atividade diferente.

Esta foto linda foi retirada daqui. Parabéns aos pais que tiveram uma filha tão linda

A cozinha pode virar um lugar de diversão e aprendizado. Enquanto preparam receitas saborosas, os pequenos descobrem como trabalhar em equipe, manter a cozinha organizada e higienizar os alimentos.
Pegar todos os ingredientes antes de começar o preparo e guardá-los ao final, é uma forma de mostrar a importância da organização. Aproveite o momento para falar sobre higiene também, lavando as mãos e os alimentos antes de começar a cozinhar. Lembre-se que a criança está aprendendo, então, o resultado não precisa ser perfeito.
E aproveite também para nesse momento gostoso ensinar as normas de segurança da cozinha para a criança. Assim ela estará também mais protegida quando você não estiver por perto.
Aposte em receitas simples, que não precisam ir muito ao fogo. Receitas de biscoito são ótimas opções, já que a criança pode colocar a mão na massa e se divertir criando formatos diferentes para assar. Receitas de liquidificador também são interessantes, os pequenos podem trabalhar medindo os ingredientes. Se preferir fazer um pavê, por exemplo, peça ajuda na montagem. O seu filho vai adorar o papel de chef.




Um avental infantil dá um toque todo especial à brincadeira. Se você não havia pensado nisso para esse dia das crianças, não tem problema! Sua criança gostará tanto da experiência que vocês poderão repetí-la com frequência! E aí, é só encomendar o aventalzinho!

Compartilho com vocês uma receita de Cookies com M&M´S que com certeza sua criança vai adorar preparar e comer!
 

Ingredientes:

1 xícara de margarina (200g = dois tabletes)
3/4 de xícara de açúcar
3/4 de xícara de açúcar mascavo
2 ovos
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de bicarbonato
3/4 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de extrato de baunilha
2 xícaras de confeitos coloridos (M&Ms ou similar)

Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180o (médio-baixo). Bata a manteiga com os açúcares na batedeira até obter um creme claro e leve. Sem parar de bater, acrescente os ovos. À parte, misture a farinha, o bicarbonato e o sal. Acrescente a mistura ao creme às colheradas, sem parar de bater, até ficar liso. Acrescente a baunilha. Pare de bater. Com uma colher, misture os confeitos à massa. Com uma colher de sobremesa, coloque porções da massa em uma assadeira não untada, deixando cerca de 4cm entre elas. Asse por 10 ou 12 minutos ou até dourar as bordas. Retire da assadeira e deixe esfriar sobre uma grade. Não guarde os biscoitos quentes: eles ficam murchos.













Marcadores: ,







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial