<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Alhos de todas as cores e sabores






Sou apaixonada por alho. Alho branco, alho negro, alho poró... Mas confesso que o alho negro tem me provocado bastante! Amo testar novas receitas com esta iguaria que já faz parte constante na minha cozinha.

Segui a receita apresentada por Bia Macineli na coluna Fouet  do blog Oba Gastronomia e  preparei um Risoto de Aspargos com Alho Negro que um foi sucesso total.A receita, texto e foto abaixo são da Bia.

"Os risotos são um curinga no dia a dia da gente, pois é um prato principal em tanto para aquelas horas que não temos muito tempo de produzir algo muito elaborado. Fácil de fazer, essa receita fica pronta em aproximadamente 30 minutos e serve até 4 pessoas.
Uma dica ótima é aproveitar seus cozidos de carne e galinha do dia a dia para produzir e armazenar seus caldos no congelador, que podem facilmente ser descongelados e temperar ainda melhor seus risotos.
Use:

1 maço de aspargos frescos (se quiser um risoto verde, use meio maço e uma abobrinha pequena picadinha, mas só a parte da casca)
½ cebola (pequena) picada
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
3 colheres (sopa) de manteiga
400 g de arroz arbóreo (próprio para risoto)
½ xícara (chá) de vinho branco seco
1 ½ litro de caldo de legumes
1 cabeça de alho negro descascada e picada



Modo de preparo:
Pique os aspargos em rodelas finas descartando a parte mais dura. Guarde as pontas dos aspargos para finalizar o prato.
Numa panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo. Junte a cebola picada, mexendo bem para não queimar. Não use alho, para que o sabor do alho negro seja bem perceptível.
Assim que ficar transparente, acrescente as rodelas de aspargos e cozinhe um pouco, mexendo sempre.
Acrescente o arroz à panela e misture.
Adicione o vinho branco e mexa bem até evaporar.
Aos poucos, regue o caldo de legumes e mexa sem parar. Vá controlando para que, à medida que o caldo for secando, você acrescente mais, aos poucos. Faça isso por aproximadamente 10 minutos e aí junte as pontas de aspargos. Continue cozinhando, e acrescentando o caldo, por mais 7 a 8 minutos. Essa operação é que dá cremosidade ao risoto.
Desligue o fogo, junte o restante da manteiga e mexa muito bem. Sirva imediatamente com uma porção de alho negro sobre o risoto. E bom apetite!"

Marcadores: ,







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial