sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Cervejas especiais ganham espaço no mercado mineiro
A preferência pelo consumo de cervejas especiais vem aumentando no estado. A tradicional cerveja Pilsen, divide seu espaço com as geladas gringas, como alemãs, belgas e inglesas. Algumas loiras, outras escuras e até ruivas, elas entram em um mercado ainda restrito, mas de sucesso.
O termo cerveja especial não representa o estilo da cerveja, porém, trata-se de um produto diferenciado, sendo, principalmente, as importadas e artesanais. Em sua maioria, estas cervejas utilizam matérias primas de melhor qualidade, com nenhum ou poucos aditivos químicos.
O mercado de cervejas especiais é crescente e único. Atualmente as cervejas especiais fazem parte de um nicho em crescimento e com um padrão de qualidade altíssimo.
O nível da bebida fabricada no estado não passa por intempérie de deslocamento e produção. Minas tem hoje um produto que acompanha a qualidade das bebidas importadas, com padrão europeu.
O Brasil se tornou um grande produtor dessas bebidas. Em Minas Gerais, as gôndolas dos bons supermercados contam com mais de 300 rótulos de várias marcas e tipos. O mercado cervejeiro mineiro é primeiro em diversidade hoje e o segundo em volume, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul.
Na hora da escolha, alguns tipos se destacam pela cor, sabor e teor alcoólico. As especiais do tipo Bock e Stout são escuras e harmonizam com as temperaturas baixas do inverno, por terem um sabor mais forte e encorpado. A loirinha do tipo Weiss, é mais densa porque é feita de trigo, tem alta fermentação e teor alcoólico médio. A do tipo Pale Ale (cerveja clara de alta fermentação), especialmente popular nos pubs ingleses e na Irlanda, também desembarcou no território mineiro e mostra que veio para ficar.
Marcadores: Cerveja

3 Comentários:
Pena os preços das cervejas especiais, inclusive de algumas nacionais, que elitizam muito o consumo...
Abriu um bar só de cervejas especiais aqui perto de casa. ADOREI!
Cervejas especiais são maravilhosas na maioria das vezes! Obrigada pela visita!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial