<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Tacos e Mojito



Sabe aqueles dias que te bate uma vontade louca de reunir três ou quatro amigos e jogar conversa fora?! Mas aí você começa a achar que vai dar trabalho... Mas a vontade não passa! Isto vive acontecendo aqui em casa. Quando não é comigo, é um dos filhos me comunicando que vai receber uns amigos, mas que eu não preciso esquentar a cabeça! Posso providenciar qualquer coisinha simples e rápida!

Se você como eu passa por estes apuros, aqui vai uma dica infalível! Uma reuniãozinha "mexicana" com Tacos e Mojito.

Primeiro que a decoração pode ser simples e charmosa ao mesmo tempo.

Se você já foi ao México e trouxe algumas coisinhas de lá, como copinhos de tequila,ponchos, rede e chapelões, melhor ainda!

Mas nada disso fará falta se você usar a criatividade.



Toalha e guardanapos coloridos, vasinhos de cactos e no mais a própria comida, bebida, limão cortado e sal ajudam a compor a decoração.

E preparar os Tacos e o Mojito também é bastante simples.

Taco é uma comida típica da culinária mexicana, consistindo em uma tortilla à base de milho que pode ser recheada com carne picada (frango, carne bovina ou de porco), queijo, alface e às vezes tomate. Se come com as mãos, como um sanduiche.



Esta primeira receita e bem simples e prática e nem por isso menos saborosa.

Ingredientes:

14 tortillas (que você pode comprar prontas em bons hipermercados)


2 quilos de carne
1 xícara de vinho branco
3,5 quilos de molho de tomate picante
3 colheres de alho picado
Sal e pimenta-do-reino para temperar
1 punhado de cebolinha verde picada
1 xícara de coentro picado


Modo de preparo:

Coloque a carne em um panela e cozinhe-a com o fogo bem baixo. Adicione o vinho branco e o molho de tomate por cima da carne. Depois adicione o alho e tempere com sal e pimenta segundo seu gosto.

Tampe a panela e continue cozinhando a carne com o fogo baixo, até que fique bem cozida. Uma vez que estiver pronta, desfie a carne com a ajuda de um garfo e uma faca.

Coloque a carne desfiada em uma tigela e adicione a cebolinha verde e o coentro. Recheie as tortillas com esta carne e acompanhe-as com o que desejar.


Esta segunda opção é um pouquinho mais trabalhosa...e deliciosa!


Ingredientes

tortillas prontas


600 g de carne de porco cozida
250 g de coxão mole ou alcatra cozida
1 colher (chá) de óleo
2 cebolas médias fatiadas
3 fatias médias de bacon em pedaços pequenos
2 tomates médios, sem pele e sem sementes, picados
1 colher (sopa) de chili em pó
1 xícara (chá) de feijão em conserva
6 folhas de alface picadas finamente
4 colheres (sopa) de creme de leite
suco de limão

Guacamole

polpa de 2 abacates pequenos amassada
1 tomate médio, sem pele e sem sementes, em pedaços bem pequenos
2 colheres (chá) de suco de limão
2 pimentas serrano ou pimenta-malagueta verde
1 cebola média fatiada

Modo de Preparo

Usando dois garfos, desfie as carnes e reserve. Aqueça o óleo em uma panela e refogue a cebola e o bacon. Junte a carne, os tomates e 4 colheres (sopa) de água. Incorpore o chili e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até a carne dourar e não restar líquido. Retire e reserve. Coloque o feijão em outra panela e cozinhe, mexendo com vigor até obter uma pasta. Reserve. Misture o creme de leite com um pouco de suco de limão. Reserve.

Guacamole: coloque a polpa de abacate em uma tigela e junte o tomate, o suco de limão, a pimenta e a cebola. Misture até obter um creme homogêneo. Recheie as tortillas com o feijão, a carne, a alface, o guacamole e o creme azedo. Sirva a seguir.

Dicas:
Para obter pó para chili, asse em forno alto 4 pimentas-dedo-de-moça, por 10 minutos. Retire os cabos e as sementes e amasse até obter um pó.


Para beber...MOJITO!



Ingredientes:

1 xícara de água

¾ xícara de açúcar

1 xícara de galhinhos de menta fresca

2 xícaras de refrigerante de limão

1 xícara de suco de limão fresco

½ xícara de tequila

Raspas de limão e galhos de menta para enfeitar

Modo de preparo:

Em uma panela pequena coloque a água e o açúcar; leve até o ponto de ebulição mexendo constantemente até que o açúcar fique completamente dissolto. Retire do fogo e agregue os galhos de menta. Deixe pousar pelo menos duas horas ou até que fiquem completamente refrigerados.

Passe a mistura por uma peneira a uma jarra eliminando os galhos de menta. Adicione o refrigerante de limão, o suco de limão e o tequila. Remexa com uma colher comprida. Sirva em cinco copos ou taças junto com gelo. Decore com o limão e a menta.


Simples assim...e duvido que seus convidados não aprovem!!!

Marcadores: ,







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial