<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Futebol, cerveja e pizza ou...O dia que o Mineirão calou



Dia desses postei aqui sobre o simpático presente que ganhei da Mamãe Bebidas pelo dia das mães. Pra quem ama cerveja como eu, não podia ter presente melhor! E é claro que o mimo merecia um momento especial pra ser apreciado...

Como a combinação cerveja, pizza e futebol é uma das minhas preferidas, escolhi o dia de ontem para degustar meus presentes! Explico...ontem estava friozinho...a noite pedia uma cervejinha...e eu estava a fim de secar o Cruzeiro em mais um dos jogos da Liberadores! Uma uma Pizza Marguerita iria harmonizar perfeitamente com o sabor da X Wäls e da BrouCzech que ganhei.

Enquanto as cervejas gelavam, fui preparar minha Marguerita.



Antes, ida à feira para buscar ingredientes frescos, como manda a tradição culinária italiana.Ah! O manjericão foi colhido na janela do meu quarto...

Confesso que minha pizza é especial. Se quiser testar, aqui vai a receita:

Ingredientes da massa:

1 kg farinha de trigo sem fermento
100 ml azeite extra virgem
100 g fermento biológico
1 gema
30 g açúcar
20 g sal
500 ml de água gelada (gelada mesmo!)

Como fazer:

Dissolva o fermento no azeite.
Misture tudo,sendo a farinha aos poucos.
Separe "bolas" de 200g e coloque para descansar por 2 horas.

Pode trocar a água gelada por cerveja, ou meio a meio....

Ingredientes para a cobertura:

4 tomates pomodoro
1 colher (sopa) de óleo de canola
1 pitada de sal
400g de mussarela ralada
Folhas de manjericão fresco

Preparo:

Bata no liquidificador os tomates inteiros, o óleo de canola e o sal. Cubra a massa da pizza com essa mistura. Espalhe a mussarela por cima e leve ao forno. Se você tiver a sorte de ter um forno a lenha em casa, saiba que apenas 2 minutos são suficientes. No forno a gás ou elétrico, o tempo será um pouco maior.
Quando a borda da massa estiver dourada, tire a pizza do forno, espalhe folhas de manjericão fresco e um pouco de azeite de oliva de boa qualidade.

Pizza pronta,Mineirão lotado, hora de abrir as cervejas.E começar a secar as Marias, é claro.




A X Wäls é uma cerveja lager suave, leve, de apenas 4% de teor alcoólico, mas com muita personalidade. E o que impressiona na X Wäls é justamente tanta personalidade numa cerveja concebida para ser “light”.

Ao ser colocada no copo, antes mesmo que se possa avaliar com maior atenção a cor dourada clara e a espuma abundante, densa e persistente, o que fica evidente são os aromas de lúpulo, deliciosamente cítricos e florais. Mas o eu que não podia esperar era uma lupulagem tão presente numa cerveja tão leve, e ainda assim em equilíbrio com o resto do conjunto. Graças ao processo de dry-hopping, o frescor do lúpulo impressiona. Mas não é somente ele que chama a atenção: os sabores de pão e biscoito do malte fazem um casamento perfeito com o frescor do lúpulo, dando equilíbrio ao conjunto. E, o que é mais interessante: no final, é uma cerveja leve, de baixo corpo, refrescante, de altíssima drinkability (fico imaginando ela na versão chope, é uma cerveja que qualquer um beberia vários litros sem fazer a mínima força…) e cujos sabores – extremamente agradáveis, pois se tratam dos sabores de malte e lúpulo, e não aqueles off flavors e aquela acidez horrorosa típicas “daquelas cervejas” – persistem na boca agradavelmente até o próximo gole.






A BrouCzech, uma bohemian pilsen produzida pela cervejaria Tcheca Nova Paka é perfeita para pessoas que apreciam bebidas deliciosamente amargas. Seu sabor levemente doce traz consigo uma fina carga de amargor e uma sensação maltada ao paladar, o que faz com que seu gosto dure muito mais tempo. Também oferece aroma de notas florais, lúpulo e malte em 8% de teor alcoólico em um líquido brilhante de coloração dourado escuto e cobre.

Enquanto isso, a bola rolava no Mineirão... E rolou bacana!!!




O São Paulo venceu por 2 a 0 o Cruzeiro, em jogo válido pela Taça Libertadores, na presença de mais de 48 mil torcedores. E eu pude dormir em paz! As Marias da minha rua (e são muitas e afetadas) ficaram caladas!

Mas o melhor ainda estava por vir! Ao acordar hoje, entro no Twitter e vejo o TT Mundial. "Mineirão calou".

No Twitter, os internautas brasileiros, especialmente os são-paulinos, comentavam a vitória do time paulista fora de casa. Os estrangeiros, em contrapartida, questionavam a presença do tópico no topo da lista mundial. “What’s Mineirao calou?" (O que é Mineirão calou?), perguntavam. Alguns brasileiros chegaram a explicar em inglês aos estrangeiros qual era o motivo do tópico. E eu permaneço rindo até agora...

Marcadores:







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial