<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Senhor dos meus sonhos completa 77 anos




Adoro ir a São Paulo.Mas ir a São Paulo pra mim, sem ir ao Mercadão, é a mesma coisa que não ir a São Paulo! A viagem deixa a sensação de que não foi completa. Parece que fica faltando cor...Cor,sabor e aroma!

E é exatamente assim que defino o Mercadão! Uma mistura perfeita de cores, sabores e aromas!

Existe algo mais colorido que passear pelos corredores do Mercadão?! Com certeza que não!

Quanto aos sabores...huummm....Além de tudo que compramos pra degustar em casa, o Mercadão pra mim é sinônimo de Sanduíche de Mortadela e Pastel de Bacalhau!Boa parte dos visitantes não vai fazer compras. É gente que sai dos quatro cantos da cidade (e de fora também)interessada em comer o tradicional sanduíche recheado com 250 gramas de mortadela e o pastel generosamente fornido de bacalhau, iguarias servidas em praticamente todos os restaurantes.









E os aromas?!É cheiro de tudo no ar! Aromas que se misturam de maneira harmônica, como numa receita preparada pelos melhores chefs.


Há ainda a beleza do prédio, que reúne 55 vitrais .Coisa linda de se ver! Ainda mais se for com um copo de cerveja na mão...A idéia do mezanino é bárbara!






Além das cores e aromas das mercadorias que preenchem o Mercado Municipal de São Paulo, as histórias de seus personagens, como a do enterro simbólico do leitão e a da máquina de moer pé, são uma das partes mais saborosas de seus 77 anos de vida, que estão sendo completados hoje, juntamente com o aniversário de 456 anos da cidade de São Paulo.

À moda de uma vila do interior, todos no Mercadão se conhecem pelo nome ou sobrenome da família – os Borges, os Chiappetta, os Baroni. E como acontece nas vilas, todos estão vinculados de algum modo, especialmente por histórias curiosas do lugar que ajudaram a construir.

E é por tudo isso, que hoje, este senhor que acaba de completar seus 77 anos merece a minha homenagem. A minha e a de todos que como eu, têm o mercadão como personagem de seus sonhos mais belos.

Parabéns senhor! Em breve estarei aí para comemorar esta data!


Serviço
Mercado Municipal de São Paulo
Rua da Cantareira, 306 – Parque Dom Pedro II
Metrôs São Bento e Luz
11 3313-1326

Marcadores:







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial