<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Barraca do Jonas - Trancoso

Na minha última ida a Trancoso,vivi uma experiência mágica.Fui conduzida por um nativo até a Praia dos Coqueiros.Clima diferente de outras praias, pois acaba sendo menos procurada pelas agências de turismo que lotam as barracas de por exemplo a Praia dos Nativos, tirando um pouco do charme da região.

O natvo me recomendou a Barraca do Jonas, onde fui muito bem recebida.De cara recebi um convite para conhecer a cozinha da barraca.Simpática e feliz atitude!






A Barraca do Jonas serve ótimas moquecas de peixe, camarão, polvo. Tudo fresco, comprado diretamente dos pescadores de Trancoso. Tem também ótimos tira-gostos, aipim frito, carne de sol, isca de peixe e etc., para acompanhar a cerveja sempre geladíssima. Tudo isso e mais o atendimento com a simpatia do Jonas.




Outro diferencial é que Barraca do Jonas continua com cadeiras de madeira, o que mantém o charme de um local na sua maioria já invadido pelas mesas e cadeiras de plástico.


Mas vai além disso. O que me deixou apaixonada, foi o budião que comi ali.Confesso que depois de uma cervejinha e outra, acabei esquecendo de guardar os detalhes da preparação do prato,que desde o ínicio me foi avisado que demoraria umas duas horas para ficar pronto. Duas horas que valeram a pena!Em toda minha vida, nunca comi nada igual!
Prometo retornar ali e descobrir todos os segredos desta maravilha!Será que pela foto abaixo dá pra sentir o gostinho?!





Ah! Ia esquecendo de contar! O peixe entre outros complementos, vem acompanhado de uma farofa de banana que dá outro toque de magia a refeiçao!





Antes de prepararem o prato, fui apresentada ao famoso budião!Peixe lindo!De um azul diferente,de encher de curiosidade qualquer mortal.E quando segurado pelo meu filho para a foto, ficou ainda mais lindo!








Barraca do Jonas
Cozinha: Peixes e Frutos do Mar
Bom para ir: com a família, com os amigos, apreciar o visual da praia
End: Praia dos Coqueiros

Marcadores:







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial