sábado, 9 de janeiro de 2010
Bar Brahma

Numa iniciativa inédita, o Instituto Datafolha foi às ruas para saber quais são os restaurantes e bares preferidos ou mais lembrados pelos paulistanos.
Durante o mês de abril, foram ouvidas 1.389 pessoas, que deram sua opinião em 14 categorias, além de elegerem os melhores estabelecimentos em seu bairro ou região.
Em seis dos ítens em votação, o resultado foi um só: Bar Brahma
Melhor bar de São Paulo
Bar Brahma
Boteco chique
Bar Brahma e Bar do Juarez
Chope
Bar Brahma
Fim de noite
Bar Brahma
Happy hour
Bar Brahma
Música ao vivo
Bar Brahma
Tradição e modernidade no centro de São Paulo
O endereço não poderia ser mais poético: como já dizia a música de Caetano, "alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga e a Avenida São João". E é nesta esquina, bem no coração da cidade, que São Paulo acolhe o Bar Brahma.
Desde a fundação, em 1948, o Bar Brahma foi testemunha de fatos importantes da nossa história. Desde as acaloradas discussões sobre a repressão política da década de 60 até as comemorações dos 450 anos da metrópole, em 2004. O Bar Brahma já é parte indissociável da trajetória de São Paulo.
Engana-se, entretanto, quem acha que o Bar Brahma vive de história. A tradição de trazer sempre o melhor da música e da gastronomia paulistana à esquina mais famosa da cidade faz a imagem do Brahma se reinventar a cada temporada.
Nos shows, nomes como Cauby Peixoto e Demônios da Garoa se misturam aos artistas contemporâneos e de repertório variado, como Vanessa Jackson, Carolina Soares, entre tantos outros. No cardápio, os “petiscos de bar” contam com um preparo mais do que especial, atribuindo qualidade à gastronomia.
Sempre lotado, o Bar Brahma alia o clima saudosista (e o público mais velho) aos jovens e celebridades que sempre aparecem por lá. Música ao vivo com apresentação de cantores importantes do cenário nacional. Pelo menos uma vez por semana, grandes sambistas animam o lugar na companhia das escolas de samba.
No cardápio, destaque para a picanha Brahma com molho de agrião e batata recheada.
Marcadores: Lugares

0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial