<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sábado, 26 de dezembro de 2009
Onde poderei comprar DeuS?

!

Um dos meus propósitos para 2010 é estudar bastante sobre algo que amo... Cerveja!
Confesso que sou butequeira, cervejeira,mas no segundo quesito sem muito conhecimento...Mas como sempre é tempo de aprender...em 2010 quero me aprofundar!

Hoje vi um tweet que me chamou a atenção...
"Gastronomicas@mixiricacombr onde vc comprou Deus? Não encontro..."

Fiquei invocada...Quem estaria vendendo Deus?! Bastou uma breve procura pra entender! Uma cerveja!!!!! Uau!!!!!

Transcrevo abaixo uma matéria sobre a mesma. Enquanto isso....Vou tentar comprar Deus e experimentar! hehehehe

A matéria original encontra-se aqui.



Em 2005, a Brasserie Bosteels, de Buggenhout (Bélgica), preocupada com a queda do consumo anual de cerveja per capita dos belgas — de 121 para 98 litros em 10 anos — resolveu desenvolver uma nova breja elaborada com cevada e leveduras especiais, concebida para ser uma autêntica simbiose entre uma cerveja especial e um vinho espumante.

A Deus Brut des Flandres é uma cerveja especialíssima em função da sua técnica de elaboração, conhecida por champegnoise. Confira, passo a passo, como a breja é elaborada:

* A largada é na Brasserie Boosteels, onde a Deus é fermentada por duas vezes;
* O líquido é transportado para a região de Champagne, na França (daí o método ser conhecido por champegnoise), onde recebe mais açúcares e fermentos, e é posto para maturar por no mínimo 12 meses em barris de carvalho;
* A breja é posta em garrafas — por sinal, as mesmas que são usadas no célebre champagne Dom Pérignon, da casa Moët&Chandon – que são submetidas à técnica da remuage, na qual um profissional as gira diariamente, no mesmo sentido, cada vez inclinando um pouco, até ficarem com os gargalos totalmente voltados pra baixo;
* Após essa fase, congela-se somente os gargalos, nos quais se depositaram os fermentos e demais borras, os quais são expulsos pela própria pressão do líquido;
* Adiciona-se à garrafa um pouco da cerveja previamente pronta apenas para preencher o espaço vazio resultante da expulsão dos fermentos congelados. Deus está pronta.

BREJAS degustou a Deus, pela primeira vez, na Bierbrasserie Cambrinus, em Brugge, na Bélgica (veja matéria completa AQUI). Servida gelada em taças flûte de champagne, o perlage (creme) é consistente e perolado. No aroma, festa! Fermento, carvalho, cítrico, vinho branco, erva-doce, manjericão… Quanto mais se inspira, mais se descobrem novos matizes aromáticos. No paladar, quatro palavras descrevem a divindade: Complexidade, leveza, balanceamento e sofisticação. O álcool (11,5%!) praticamente desaparece ante aos sabores frutados (pêra e damascos) e florais. No Ranking BREJAS, Deus recebe a respeitabilíssima nota 4,22.

Aqui no Brasil, Deus castiga: Em algumas casas de importados chega a R$ 300,00 por unidade de 750ml. Em Bruxelas, topamos com Deus em supermercado por € 10,00! Juro por Deus!


















Marcadores:







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial