<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d8940721423393911285\x26blogName\x3dCoisas+de+uma+Chef\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://coisasdeumachef.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://coisasdeumachef.blogspot.com/\x26vt\x3d3386802802785420403', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
terça-feira, 14 de abril de 2009
Vem aí o Comida di Buteco

Contagem regressiva para a décima edição do Comida di Buteco. Estou que não me aguento. Amanhã será divulgada a relação dos bares participantes. Assim que conseguir a mesma, postarei para vocês. Sábado começa a maratona. Pretendo visitar o maior número possível de bares numa maratoma gastro-etílica adorável!





Não é preciso explicar o que é o Comida di Buteco. O evento já caiu nas graças do povo. Este ano, será realizada a sua 10ª edição - de 18 de abril a 18 de maio.

Durante um mês, os belo-horizontinos e turistas têm agenda lotada. Conseguir visitar todos os butecos participantes parece tarefa impossível; mas alguns chegam a completar essa tarefa. No período, há até mesmo carreatas organizadas por empresas e grupos de amigos. As paradas são pré-definidas. Às vezes, chegam a dez butecos num só dia.

A grande maioria, porém, seleciona seus pratos preferidos e visita apenas os bares onde essas delícias são servidas. Ficar de fora do evento é quase uma gafe. É como se você não estivesse inserido em determinado contexto - um contexto bastante geral por sinal. Durante esse mês, o assunto Comida di Buteco estará presente em todos os meios - é assunto obrigatório. Se você não sabe nada sobre o evento, está por fora.
A 1ª edição do Comida di Buteco foi realizada em 2000. Poucas pessoas ficaram sabendo. No ano seguinte, o evento se repetiu com um pouco mais de repercussão. Já em 2002, no auge da novela " O Clone", a Saideira contou com a presença de Solange Couto, a Dona Jura da novela. A festa foi realizada em frente à Cervejaria Brasil e atraiu uma multidão. Desde então, o Comida di Buteco entrou para o calendário oficial de Belo Horizonte.
O Comida di Buteco é bem mais que um evento gastronômico para eleger o melhor tira-gosto da capital mineira. Nos bastidores dessa competição,  formou-se uma verdadeira cadeia produtiva que envolve centenas de fornecedores e gera milhares de empregos. Ainda não existe um levantamento com os números do evento, mas quem participa comemora os resultados.
Nos bastidores, a coisa também cresceu ao longo do tempo .Do ponto de vista dos próprios bares, é notável a diferença. Muitos já entenderam o que precisam ter - e fazer - para serem incluídos no festival. E estão em constante processo de melhoria visando esse objetivo. Principalmente no que diz respeito aos quesitos tira-gosto, higiene, cerveja gelada e atendimento, a preocupação é intensa.
Agora...é esperar o sábado!












Marcadores:







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial