terça-feira, 14 de abril de 2009
Vem aí o Comida di Buteco
Contagem regressiva para a décima edição do Comida di Buteco. Estou que não me aguento. Amanhã será divulgada a relação dos bares participantes. Assim que conseguir a mesma, postarei para vocês. Sábado começa a maratona. Pretendo visitar o maior número possível de bares numa maratoma gastro-etílica adorável!

Não é preciso explicar o que é o Comida di Buteco. O evento já caiu nas graças do povo. Este ano, será realizada a sua 10ª edição - de 18 de abril a 18 de maio.
Durante um mês, os belo-horizontinos e turistas têm agenda lotada. Conseguir visitar todos os butecos participantes parece tarefa impossível; mas alguns chegam a completar essa tarefa. No período, há até mesmo carreatas organizadas por empresas e grupos de amigos. As paradas são pré-definidas. Às vezes, chegam a dez butecos num só dia.
A grande maioria, porém, seleciona seus pratos preferidos e visita apenas os bares onde essas delícias são servidas. Ficar de fora do evento é quase uma gafe. É como se você não estivesse inserido em determinado contexto - um contexto bastante geral por sinal. Durante esse mês, o assunto Comida di Buteco estará presente em todos os meios - é assunto obrigatório. Se você não sabe nada sobre o evento, está por fora.
A 1ª edição do Comida di Buteco foi realizada em 2000. Poucas pessoas ficaram sabendo. No ano seguinte, o evento se repetiu com um pouco mais de repercussão. Já em 2002, no auge da novela " O Clone", a Saideira contou com a presença de Solange Couto, a Dona Jura da novela. A festa foi realizada em frente à Cervejaria Brasil e atraiu uma multidão. Desde então, o Comida di Buteco entrou para o calendário oficial de Belo Horizonte.
O Comida di Buteco é bem mais que um evento gastronômico para eleger o melhor tira-gosto da capital mineira. Nos bastidores dessa competição, formou-se uma verdadeira cadeia produtiva que envolve centenas de fornecedores e gera milhares de empregos. Ainda não existe um levantamento com os números do evento, mas quem participa comemora os resultados.
Nos bastidores, a coisa também cresceu ao longo do tempo .Do ponto de vista dos próprios bares, é notável a diferença. Muitos já entenderam o que precisam ter - e fazer - para serem incluídos no festival. E estão em constante processo de melhoria visando esse objetivo. Principalmente no que diz respeito aos quesitos tira-gosto, higiene, cerveja gelada e atendimento, a preocupação é intensa.
Agora...é esperar o sábado!
Marcadores: Eventos

0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial